• 2D News

Empreendedorismo jovem com a VICKYE




Sou Vickye, tenho 14 anos de idade, e já sou uma jovem empreendedora, youtuber, influenciadora digital, palestrante, atriz, cantora e atual Embaixadora Mirim da Educação Financeira pela metodologia DSOP no Brasil!


Iniciei meus estudos aos 3 anos de idade, com 9, lancei um cd com 11 composições de educação financeira para tornar o assunto mais lúdico na disseminação nas escolas, participei dos principais congressos de educação financeira do país e ministrei inúmeras palestras e shows musicais para escolas públicas e privadas no Brasil.


E hoje vim aqui te passar os 7 pilares para se tornar um empreendedor jovem de sucesso!


Muitos me perguntam, principalmente quem não recebe mesada dos pais: "Vickye como posso ganhar dinheiro sem depender dos meus pais? É o que eu sempre digo: "Comece a empreender!"


Empreender é ter uma ideia e colocar em prática, seja desde começar a vender doces no seu bairro, até se empenhar para se tornar um influencer famoso para ganhar dinheiro com seus patrocinadores.


O empreendedorismo vai depender da sua criatividade! Para facilitar... pense no seu hobby, o que você mais gosta de fazer hoje, e se pergunte: "Como eu posso ganhar dinheiro com isso?"

Depois de descobrir com o que vai empreender, segue os 7 pilares:

1) Gostar do que faz

• Vejo vários adultos insatisfeitos com seu trabalho e que reclamam 24h por dia. Por isso eu indico que você comece a empreender com algum hobby ou algo que goste de fazer realmente. Quando você gosta do que faz, a motivação e o empenho são maiores. Logo, há mais chances de destacar-se no mercado, melhorar de posição ou até ter resultados melhores. O seu negócio e dinheiro vibra de acordo com o teu sentimento!

2) Planejar e organizar

• Negócios vão a falência por falta de organização e planejamento. Fazer um planejamento assertivo e muito bem detalhado do seu negócio, é uma maneira de se proteger de imprevistos, e ter mais seguridade financeira, e não passar pelo o que muitos passam: Ter prejuízo antes mesmo de iniciar a tua empresa!

3) Saber se relacionar com as pessoas

• Saber se relacionar é a base de tudo! Você só consegue passar confiança do seu trabalho ou melhorar as suas vendas, por exemplo, a partir do momento que mostra a sua essência, valores e comunicação. Seja muito comunicativo e carismático, só assim ganhará o coração das outras pessoas!

4) Identificar oportunidades

• É fundamental estar sempre atento para não deixar possibilidades boas para o seu negócio serem aproveitadas por outras pessoas. Você só será um empreendedor de sucesso, se souber como transformar uma situação ou ambiente em oportunidade de crescimento!

5) Ter força de vontade

• Para ser um empreendedor de sucesso, você passará por muitos obstáculos que necessitam de grande esforço, dedicação e trabalho da nossa parte. Por isso, nunca desista! Parece clichê, mas a partir do momento que desiste, está dando forças para o teu maior inimigo: a mentalidade de fracasso e dúvida!

6) Cumprir com a palavra

• Cumprir com a palavra é primordial para melhorar cada vez mais tua relação com o próximo e passar confiança do seu trabalho. Te passaram uma demanda? Cumpra! Só assim você crescerá no seu empreendimento.

7) Buscar o lucro

• Lucro é importante, essencial para qualquer negócio. Portanto, é preciso cuidar para que ele permaneça estável. Como alcançá-lo? Seguindo todos os pilares que passei hoje para você! Recomendo o "Business Model Canvas" para ter um melhor planejamento das etapas do seu negócio e nunca ter prejuízo!

Quer saber mais sobre empreendedorismo? Me siga nas redes sociais!

Instagram - @vickyeoficial

Facebook - Vickye

YouTube - VickyeOficial

Site - www.vickyeoficial.com.br

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo